Compra de imóvel Dicas Planejamento

Por que você precisa mudar de casa urgentemente?

Vamos combinar que nem sempre a ficha cai quando a gente precisa resolver algum problema na vida. Muitas vezes, estamos tão inseridos dentro daquele contexto que não conseguimos visualizar com clareza uma solução. Um contratempo que pode atrasar bastante o dia a dia de qualquer pessoa está relacionado à aquisição de um novo imóvel. Descubra nesta matéria os sinais essenciais de que você precisa se mudar agora.  

Estresse, tristeza e bastante desgaste físico, sintomas que descrevem bem o cotidiano de quem não anda em dia com a saúde, mas também que acendem o alerta para aqueles que estão vivendo no lugar errado. Como assim? É isso mesmo. A combinação de uma moradia inadequada mais (+) a frustração do morador em não admitir que precisa sair dali o quanto antes gera como resultado (=) muita insatisfação.

Encontrar a casa ideal é fundamental para um bem-estar no dia a dia.

Leia também:
Qual tipo de apartamento é o melhor para você?
6 segredos para uma boa negociação na compra da casa própria

Para evitar desculpas e negações, nós, da RD Engenharia, reunimos os indícios fundamentais para você partir para a mudança de uma vez.

5 sinais imprescindíveis de que você precisa comprar uma casa nova.

Aluguel nunca mais

Vamos falar a verdade: ninguém gosta de pagar aluguel. E o motivo está no fato de o dinheiro parar direto na conta… do locador. Enquanto você está lá, durante o tempo em que está pagando pela moradia, o proprietário do imóvel continua sendo outra pessoa. Fica complicado até mesmo para reformar o local, já que as vantagens de desfrutar do resultado não são suas de verdade, pois aquela realidade é passageira. Fora que as mensalidades pesam bastante no bolso, o que complica a situação do morador e torna o desafio de economizar um tormento.

A família aumentou (parte 1)

Os planos mudam e você precisa estar preparado para isso.

A gente entende que não é possível prever o futuro, mas os planos mudam, os nossos projetos variam de acordo com as situações e nós precisamos estar preparados para qualquer circunstância. Uma delas diz respeito ao momento em que você opta por viver com um(a) companheiro(a). Seja um namoro sério, seja um noivado, seja um casamento, não importa, o que interessa é que o casal vai precisar de uma boa casa para morar. Espaço é essencial.

A família aumentou (parte 2)

Nem todos seguem um caminho por uma direção igual, ainda mais quando falamos sobre relacionamentos e seus diversos tipos de formação, mas a grande maioria dos cônjuges se planeja para a chegada de um bebê para dar continuidade à linhagem. Se a conquista, num primeiro instante, é marcada pela alegria intensa, não podemos dizer o mesmo do momento em que a ficha cai e a preocupação em relação ao quarto do neném aparece. Organização é inevitável em uma nova casa.

Você também pode gostar:
Aprenda a se planejar para a comprar um imóvel
Quanto preciso ganhar para comprar um imóvel?

O bairro não é legal

Quando o bairro não atende às suas necessidades, é hora de ir embora.

Morar longe do trabalho, demorar horas para deixar as crianças na escola, levar bastante tempo para ir ao supermercado são alguns dos contratempos que você não gostaria de vivenciar ao longo dos dias, concorda? Como se não bastasse, a insegurança da região faz com que cada movimento seja interpretado como uma ação de risco, o medo é a sua companhia. A importância de uma localização privilegiada faz com que você não precise justamente se preocupar (tanto) com esses aspectos e viva em casa com tranquilidade. Serviços básicos de atendimento como os hospitais estão próximos, centros de compra como os shoppings são os seus vizinhos e áreas verdes para praticar exercícios físicos estão alguns passos, literalmente.

Não combino com o lugar

Sabe aquele momento em que você para e reflete: Eu não deveria estar aqui ou Não consigo mais viver aqui? Pois é! Problemas estruturais como falhas no encanamento ou nas instalações elétricas, infestação causada por cupins, infiltrações e mofo podem complicar a sua condição. Caso a casa demande diversos reparos como os já citados, então é melhor partir para outra e aplicar investimentos em um local que ofereça qualidade de vida e não que lhe prive desse benefício.

Gostou do nosso conteúdo? Então não deixe de acessar a nossa matéria especial com os Fatores que devem ser levados em conta na compra de um imóvel.

Post a Comment