Compra de imóvel Planejamento RD Engenharia

Aprenda a se planejar para a comprar um imóvel

Já pensou em sair do aluguel e se tornar proprietário do seu imóvel? Esse é o sonho de muitas pessoas, e se você anda sonhando acordado com isso, saiba que a concretização desse objetivo pode estar mais perto do que parece! Para ter sucesso na tarefa, o que você precisa é dessa dupla de palavras: planejamento financeiro.

Colocando as finanças em ordem e agindo com cautela, em breve você pode ter as chaves do seu novo imóvel. Quer saber como? Então venha conferir como se planejar financeiramente:

Pense nas suas necessidades sobre o imóvel

Se você pensa em morar sozinho precisa pensar se vai receber amigos e familiares em casa, se sim, vai precisar de espaço extra para acomodar bem seus convidados.

Se você vai comprar um imóvel com um parceiro precisa pensar se vocês pretendem aumentar a família em breve, se a resposta for sim, é bom já comprar um imóvel com espaço extra.

Essas perguntas são importantes porque indicam parte das suas necessidades em relação ao imóvel. Por isso, reconheça quais são as suas necessidades em relação ao imóvel — tanto agora quanto no futuro — e defina o imóvel ideal para você.

Analise o seu orçamento e conheça suas possibilidades

Depois de saber o imóvel que você precisa, é hora de conhecer suas possibilidades, lembre-se que localização, tamanho e idade do imóvel são fatores que influenciam para cima e para baixo o preço final.

Depois de conhecer, ao menos por cima, quanto custa o imóvel dos seus sonhos, avalie o seu orçamento. Ao fazer isso, você vai identificar quais são as suas possibilidades financeiras, o quanto você tem guardado hoje, o quanto pode gastar ao longo do tempo e assim por diante.

Comece a poupar para a entrada

Comece a poupar dinheiro antes mesmo de decidir que tipo de imóvel você vai querer. Isso garante que você tenha mais dinheiro no momento em que decidir fechar a compra, o que favorece o seu poder de negociação.

Se você conseguir juntar todo o valor, por exemplo, poderá fazer uma compra à vista potencialmente com desconto, o ideal seria juntar todo o valor e comprar o imóvel sem precisar de financiamentos, mas se essa for sua única opção poupe o quanto puder para dar de entrada, quanto maior for a sua entrada, menor será a sua dívida e menores serão as parcelas.

Avalie a sua situação na carreira

Antes de pensar em comprar um imóvel verifique se você terá como arcar com as despesas, tenha certeza da sua estabilidade financeira, a estabilidade é a coisa mais importante para começar o seu planejamento para comprar um imóvel.

Se você estiver se sentindo ameaçado no seu emprego vá poupando dinheiro ao invés de entrar em um financiamento sem ter a garantia de ter como pagar as prestações depois.

Depois de avaliar todas suas possibilidades, você deve escolher a forma de pagamento, e é importante fazer simulações.

Diante disso, é só escolher a melhor opção para você e começar a cortar gastos de modo a conseguir um orçamento equilibrado para comprar o seu lar!

Planejamento financeiro é o que você precisa para comprar seu novo lar!

Post a Comment