Dicas

5 dicas incríveis para economizar nas compras para casa

Todo mês temos a missão de fazer o supermercado, e mesmo pra quem mora sozinho ou tem uma grande família, manter um planejamento e saber o que deve ser comprado, ajuda bastante no controle dos gastos ao final do mês. O exagero é uma palavra que deve ser eliminada do seu vocabulário! Se você estiver precisando economizar, preste atenção nessa matéria e descubra como manter sua geladeira e bolsos sempre cheios.

Compras para casa podem ser um desafio

Compras no supermercado

Economize do jeito certo nas compras para casa.

As contas do supermercado não estão mais cabendo no seu bolso? Mesmo que os preços dos alimentos tenham aumentado, será que você está fazendo suas compras de forma certa? Muitas pessoas não gostam de ir ao supermercado, e o principal motivo às vezes é a falta de paciência. Com essa atitude, acabam surgindo várias compras aleatórias durante o dia. Mas, você não concorda que é mais fácil fazer as compras para casa apenas uma vez, do que ficar comprando aos poucos diariamente? Além, é claro, de ser menos estressante e bem mais econômico.

Assuntos relacionados:
Como economizar para comprar a casa própria ganhando pouco
– Quanto preciso ganhar para comprar um imóvel? 

O que você precisa saber para tornar suas compras para casa mais fáceis?

1. Defina seus limites

Estipule o valor máximo de suas compras para casa, não vá ao supermercado sem uma meta! É mais fácil você comprar os produtos dentro do seu orçamento, do que pegar coisas aleatórias que juntas formam o valor de uma conta muito além do que você pode pagar. Lembre-se que você prioriza o que é necessário para a sua casa, então leve o que precisa, e não o que outra pessoa indica você a comprar. Esse é um dos males para quem não é experiente em fazer mercado, alguém sempre consegue empurrar algo que vai além do seu limite.

2. Faça uma lista de compras
Lista de compras para o supermercado

Siga uma lista e não passe do seu orçamento.

É algo simples, mas bem útil na hora de fazer o supermercado. Elabore uma lista prévia de tudo o que você precisa, e a siga com bastante disciplina! Um bom planejamento evita desperdícios, nesse caso, você vai evitar comprar alimentos repetidos ou pegar mais de um produto por impulso.

3. Pesquise os preços

Faça uma pesquisa simples antes de decidir onde fazer suas compras. Considere também fazer o supermercado em atacadões e atacarejos que oferecem um serviço mais simples, e tendem a dispor de preços bem mais em conta para o consumidor. Essa é uma ótima dica caso a sua família seja grande.

4. Prefira comprar na segunda quinzena do mês 

Todo mundo resolve fazer as compras para casa no início do mês, porém ninguém sabe que na segunda quinzena, há uma queda normal de vendas, e os supermercados resolvem fazer promoções para movimentar o caixa. Essa é uma ótima oportunidade para ser aproveitada!

5. Pague suas compras no débito ou à vista 
Pagamento de contas

Pague suas contas sempre no débito ou à vista.

Um erro muito cometido por algumas pessoas é resolver pagar suas compras no cartão de crédito e jogar as despesas pra frente. Futuramente, isso pode se tornar uma bola de neve e prejudicar suas finanças. Então, é sempre indicado pagar suas contas no débito ou à vista, e não ter mais preocupações.

Leia também:
– Aprenda a se organizar financeiramente 

Hora de abastecer a despensa 

Depois de aprender algumas dicas para seu melhor desempenho no supermercado, chegou a hora de ir às compras! Não esqueça que seguindo esses passos você consegue controlar ainda mais os gastos, e ter uma economia significativa em suas despesas.

Gostou do nosso conteúdo? Continue economizando em casa com mais algumas dicas.

Post a Comment