Compra de imóvel

O que levar em conta na hora de comprar um imóvel para a família

A procura por um apartamento por si só já é uma tarefa complicada, se você possuir filhos a dificuldade aumenta, especialmente pelos elevados valores que esse tipo de transação envolve. Quando uma família possui crianças, o processo fica ainda mais complexo, pois é preciso levar em conta que os pequenos têm diversas necessidades e demandas específicas.

Espaço interno em que as crianças possam brincar com segurança, opções de lazer na região e proximidade à escola são apenas alguns dos fatores que precisam ser considerados para garantir a melhor qualidade de vida para os mais novos da família. Mesmo sendo um pouco mais difícil é possível achar uma propriedade que esteja dentro das suas possibilidades e que possa deixar a sua família plenamente realizada.

Veja os principais fatores que devem ser levados em consideração na hora da busca de um novo lar para famílias com crianças.

Localização

Na hora da pesquisa é indispensável ter ainda mais atenção a esse aspecto na hora de pesquisar a região, verifique se o bairro atende bem às necessidades de uma criança e se é tranquilo e bom para criar os filhos.

Verifique se a área conta com serviços básicos como hospitais e escolas, levando em conta também se possui padarias, supermercados e farmácias. Por fim, veja se existem praças e parquinhos para que eles possam brincar e socializar com outras crianças.

Segurança

Na compra de um imóvel você precisa pensar na segurança dos seus filhos. É essencial analisar se a área é segura, se possui policiamento efetivo e câmeras de segurança na rua. Vale conversar com vizinhos e moradores para ver se a região enfrenta problemas de assaltos e violência urbana.

Áreas de lazer

É muito importante que crianças e adolescentes interajam com pessoas da sua idade, as áreas de lazer são ótimos lugares para isso, seja em condomínios fechados ou em bairros abertos as áreas de lazer devem ser levadas em consideração antes da compra de um imóvel. Com a rotina turbulenta dos grandes centros urbanos, saber que seus filhos estão brincando por perto é sempre uma tranquilidade a mais.

Pontos comerciais

Quem tem filhos não pode abrir mão de ter bons pontos comerciais por perto. As crianças costumam adorar novidades e podem ficar entediadas ao permanecer em casa. Portanto, um bom shopping nas redondezas pode fazer maravilhas pela família.

Verifique também a existência de cinemas, bibliotecas, lanchonetes, praças e parques para que a família possa se divertir unida.

Tamanho do imóvel

Crianças costumam precisar de espaço, pois estão cheias de energia e sempre querem se divertir. Além disso, quando for comprar um imóvel é preciso planejar quando tempo se pretende ficar nele, vale lembrar que os filhos crescem e, consequentemente, vão querer mais privacidade e independência.

Portanto, se você está pensando em comprar um imóvel precisa considerar que essa propriedade ficará por anos ou até décadas na sua família, demandando um tamanho de imóvel adequado para esse tipo de utilização.

Boas escolas

A proximidade com escolas de boa qualidade é muito importante, afinal, é no colégio que os pequenos aprendem muitas das coisas da infância, além de se prepararem para encarar as dificuldades acadêmicas ao longo da vida. Esse item é fundamental, especialmente, para pais muito ocupados, que não podem perder horas no trânsito levando a criançada para estudar.

A maioria dos bairros mais desejados pelas pessoas nas grandes cidades conta com ao menos um colégio de alto nível. O ideal é que a instituição de ensino não esteja a mais de 10 ou 15 minutos de carro de distância da residência.

Cursos de língua estrangeira, escolinhas de esporte e academias de dança no entorno também são muito bem-vindos e facilitam bastante a vida da família.

Leve tudo isso em conta e escolha o melhor para sua família.

Post a Comment