Tem uma casa e quer se mudar? Saiba como é morar em um apartamento!
Dicas

Tem uma casa e quer se mudar? Saiba como é morar em um apartamento!

Para quem mora em uma casa e deseja se mudar para um apartamento muitas podem ser as inseguranças. Isso é bastante compreensível, afinal, estamos falando de tipos de moradia diferentes. Em geral, essa é uma decisão que envolve vários fatores, como a segurança, o espaço, as opções de lazer, etc.

Ao mudar de endereço, todos os aspectos que podem afetar o dia a dia dos moradores devem ser levados em consideração. Ao morar em um apartamento, a rotina pode ser bem diferente em relação a uma casa, por isso, é preciso ter atenção antes da mudança.

Neste post da RD Engenharia, você vai ver:

– Como é a vida num apartamento;
– Quais são os custos da moradia e como você economiza;
– Como ter uma boa convivência com vizinhos;
– Os principais benefícios de morar em um apartamento.

O dia a dia em um apartamento: segurança

A rotina de quem mora em apartamento costuma ser bastante tranquila e o local, muito aconchegante. Certamente, um dos principais benefícios de adotar esse estilo de vida é a oportunidade de ter mais segurança. Hoje em dia não dá para abrir mão dessa preocupação, concorda?

Boa parte dos condomínios contam com portaria 24 horas que incluem o controle de visitantes, câmeras de segurança, profissionais especializados, além de cercas e muros para garantir a proteção do local.

Como as moradias são próximas umas das outras, os vizinhos também costumam colaborar com a segurança, ficando atentos à aproximação de pessoas estranhas no seu apartamento.

Ainda tem mais: caso você não esteja satisfeito com a segurança no seu prédio pode colocar esse assunto em pauta na reunião com o síndico. Ele também é um morador, mas recebe para zelar pela segurança e bem-estar dos condôminos.

Regras de convivência: a política da boa vizinhança

Em geral, alguns hábitos e atitudes dos vizinhos podem incomodar e gerar situações desagradáveis. Para evitar esse tipo de acontecimento, ao morar em um apartamento você vai precisar cumprir algumas regras de convivência. Tudo para garantir a qualidade de moradia para todos.

Com isso, o dia a dia com os vizinhos costuma ser mais pacífico em um prédio, afinal, quando optam por morar no apartamento, todos ficam cientes da política da boa vizinhança e precisam cumpri-la. Caso contrário, os moradores podem ser penalizados de acordo com as regras.

Uma das maiores vantagens dessas normas é a lei do silêncio. Justamente por isso, os apartamentos são espaços muito mais tranquilos do que as casas, ainda que a proximidade com os vizinhos seja maior.

Assuntos relacionados:
– 5 dicas essenciais para a escolha de uma imobiliária de confiança
– Afinal, quem pode utilizar o FGTS para comprar um imóvel?

Morar em um apartamento é caro?

Provavelmente, você vai precisar pagar uma taxa de condomínio mensal pelos serviços prestados. Mas na verdade, você tem muito mais a ganhar. O custo-benefício pode valer bastante a pena.

Aqui estão alguns dos principais serviços que podem ser oferecidos e incluídos já no valor da taxa:

Limpeza: dedetização programada e manutenção das áreas comuns estão entre eles;

Academia: alguns prédios contam com um espaço fitness equipado para os moradores. Já pensou no quanto você e a sua família podem economizar com mensalidades e ainda ganhar mais qualidade de vida?;

Áreas de lazer: o livre acesso às áreas de lazer e a proximidade com elas podem possibilitar uma economia de tempo e dinheiro, afinal, você não precisará percorrer longas distâncias para se divertir com as crianças ou com amigos;

Segurança: como você viu, o aparato de proteção que existe na maioria dos prédios é bastante eficiente. Logo, você não vai precisar desembolsar nenhum valor, além da taxa de condomínio, para destinar para a segurança porque o serviço já está incluso.

Vantagens para toda a família

Mesmo se você tiver uma família grande, a vida num apartamento pode atender às suas necessidades. Isso porque eles têm diversos tamanhos e a quantidade de cômodo pode variar de acordo com o que você precisa.

Uma das principais características dos apartamentos da RD Engenharia, por exemplo, é a ótima localização dos empreendimentos. Esse fator é determinante na hora da escolha. O endereço onde você vai morar pode facilitar bastante a sua vida, principalmente se estiver próximo de centros comerciais, escolas e hospitais.

Falando nisso, nós listamos algumas coisas que você precisa observar na hora de fazer esse investimento para não errar:

– Localização;
– Quantidade de cômodos e vagas na garagem;
– Itens de lazer;
– Valor da taxa de condomínio e serviços oferecidos;
– Estrutura do apartamento;
– Regras de convivência;
– Histórico da imobiliária com quem você vai negociar.

Este conteúdo foi útil para você? Se você quer mudar de imóvel, precisa analisar a fundo cada detalhe do apartamento para não se arrepender depois e fazer um mau negócio. Todo cuidado é pouco!

Pensando em ajudar você, nós criamos um conteúdo sobre o que você deve avaliar ao comprar um apartamento pronto. Clique aqui para acessar o texto.

Post a Comment