Blog

Galpão industrial: construção x locação, qual a melhor escolha?

Está pensando em ampliar seus negócios, mas não sabe se investe em um galpão industrial próprio ou aluga?

Publicado por RD Engenharia - 16/06/2020

Está pensando em ampliar seus negócios, mas não sabe se investe em um galpão industrial próprio ou aluga? De fato, essa pode ser uma decisão difícil, com implicações de longo prazo para sua empresa. 

Antes de mais nada, saiba que isso requer uma boa pesquisa. A seguir, confira uma lista de fatores que devem ser considerados antes de definir qual é a melhor alternativa para o seu negócio.

Fluxo de caixa

Talvez, o fluxo de caixa seja uma das principais preocupações de um empresário na hora de decidir pela compra ou locação de um galpão industrial. Então, quanto custará toda a obra de construção em comparação com a locação de um espaço, e qual é a estratégia mais eficaz para você ter bons resultados financeiros? Nossa resposta? Bem, isso depende.

Se você decidir alugar, economizará dinheiro com custos iniciais. Além disso, você também evitará o custo de manutenção do prédio ao longo do tempo, já que isso será de responsabilidade do proprietário do galpão industrial. Assim, essas economias podem ser reinvestidas na empresa ou reservadas para emergências.

No entanto, se você decidir construir um galpão, não estará apenas investindo em seus clientes atuais, mas também na longevidade de seu negócio. Embora essa decisão exija um investimento maior antecipadamente, também reduz substancialmente os desembolsos mensais futuros. 

Desvantagens da locação de um galpão industrial