5 dicas essenciais para a escolha de uma imobiliária de confiança
Compra de imóvel

5 dicas essenciais para a escolha de uma imobiliária de confiança

O momento de comprar um imóvel próprio certamente é um dos mais marcantes na vida de qualquer pessoa. Tudo isso porque morar com conforto é uma prioridade no nosso dia a dia. Mas a verdade é que o processo que envolve a compra do bem quase sempre é estressante, burocrático e cansativo. Outro aspecto sobre essa aquisição é que ela deve passar por uma imobiliária.

Como existem muitas empresas sem credibilidade no mercado que podem impedir a realização do seu sonho, todo cuidado é pouco na hora de escolher a imobiliária com a qual você pretende negociar. Para ajudar nesta missão, nós listamos 5 dicas indispensáveis que vão ajudá-lo a fechar uma ótima compra com uma empresa de confiança. A chave da sua casa ou apartamento próprio está cada vez mais próxima de estar nas suas mãos!

O que faz uma imobiliária?

Ao contratar uma imobiliária você pode ter o objetivo de comprar, vender, alugar, ou administrar imóveis. Afinal, essas são as atribuições básicas desse tipo de empresa. Os processos que envolvem essas funções, no entanto, estão longe de ser simples. Justamente por isso elas existem para intermediar o processo e dar o suporte necessário para o cliente.

5 dicas fundamentais para escolher uma ótima imobiliária

  1. Conheça o histórico da empresa

Hoje em dia basta fazer uma pesquisa na internet para consultar mais informações sobre a imobiliária. Mas não se limite a isso. Se possível, converse com moradores da região onde estão localizados os empreendimentos e saiba mais sobre a experiência deles.

Visite o site da imobiliária e confira se o espaço possui informações relacionadas ao histórico e às certificações de qualidade da área. É importante que o ambiente online ofereça mais que uma carta de imóveis. Isso pode ajudá-lo a identificar a transparência e credibilidade com que a empresa trabalha.

  1. Observe os imóveis oferecidos

A imobiliária que você quer contratar precisa vender imóveis que atendam a sua necessidade, concorda? Logo, analisar as casas ou apartamentos que ela pode oferecer para você é parte importante do processo de escolha.

Pense num imóvel ideal para você. Uma boa localização importa? Quantos quartos você precisa? Com as respostas para essas perguntas em mente você estará apto para escolher uma imobiliária que não decepcione a sua experiência.


Você também pode gostar de ler:

Como economizar para comprar a casa própria ganhando pouco

O que você precisa analisar antes de comprar um imóvel

5 dicas para escolher a casa própria sem erros


  1. Avalie a qualidade e o profissionalismo dos corretores

Não dá para fazer negócio e ser agenciado por qualquer pessoa, certo? Você precisará de um profissional qualificado que possa fazer uma boa intermediação e garantir as melhores oportunidades na compra do seu novo imóvel. Agora, você vai ver algumas características de um corretor apto para auxiliá-lo:

– O profissional deve estar registrado no Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI);

– O corretor precisa ter uma boa experiência no mercado imobiliário;

– Habilidades relacionadas à comunicação, pró-atividade e boa negociação são fundamentais.

  1. Visite o escritório da imobiliária

Uma imobiliária de confiança jamais teria as suas instalações em locais inapropriados, mal cuidados e sem uma ótima infraestrutura para atender seus clientes. Por isso, verifique se a empresa está em um local seguro e de fácil acesso. Além de mostrar o quanto ela se preocupa com o conforto dos clientes, esse aspecto ainda passará mais credibilidade para você na hora da compra.

  1. Converse com pessoas que viveram a situação

Procure alguém que tenha comprado um imóvel recentemente. Neste caso, a ideia não é que você se torne cliente da mesma imobiliária que ele negociou, mas sim adquira as informações necessárias para fazer a sua própria escolha, de acordo com as suas necessidades.

Gostou do conteúdo? Agora que você já viu os critérios essenciais para escolher uma ótima imobiliária, descubra qual tipo de apartamento é o melhor para você. Basta clicar aqui para ler o post.

Post a Comment