Compra de imóveis Dicas

Quer se mudar? Conheça 7 planos simples de como ganhar dinheiro

Mudar para uma nova residência é um processo um tanto quanto desafiador, afinal, ele envolve muito trabalho e alguns custos. Se você não está satisfeito com a sua moradia atual ou paga aluguel, talvez essa essa a melhor opção. No entanto, nem todo mundo dispõe de uma boa quantia em dinheiro para dar entrada ou comprar um apartamento novo à vista.

Se esse for o seu caso é preciso tomar atitudes para alcançar este objetivo mais rápido. Descobrir novas formas de ganhar dinheiro pode ser uma ótima ideia, por isso, a RD Engenharia vai mostrar para você 7 estratégias simples e práticas que vão ajudá-lo a ter uma grana a mais para comprar o seu novo imóvel.

1. Seja um freelancer

Basicamente, um freelancer é um profissional autônomo que pode trabalhar em casa mesmo. Mas você pode estar se perguntando o que eu preciso fazer? Bem, os tipos de serviços são muitos e você pode escolher aqueles que mais tem a ver com as suas habilidades.

No Freelancer.com, por exemplo, você pode encontrar várias oportunidades com empresas nacionais e internacionais. Além disso, os trabalhos podem ser feitos online. Dependendo da plataforma, o pagamento tende a ser bastante rápido. Ótima chance para quem quer uma renda extra mas está com pouco dinheiro para investir!

2. Conhece bem a sua cidade? Ganhe dinheiro com isso!

Já pensou em apresentar os lugares mais lindos da sua cidade para um visitante e ainda ganhar dinheiro com isso? Pois é, é possível ocupar o seu tempo livre sendo um guia turístico amador.

Quanto mais conhecimento você tiver sobre idiomas e história local, mais valorizado pode ser o seu trabalho. O Rent a Local Friend pode ajudá-lo a encontrar clientes. A negociação é feita diretamente com o turista e a plataforma cobra 30% sobre o valor acordado.

3. Alugue objetos

Se você tiver algum objeto útil que não usa com tanta frequência, que tal anunciá-lo para aluguel? Caso você não consiga pensar em nada que esteja disponível dentre as suas coisas, pode comprar com o objetivo de alugar. Aqui vão algumas ideias de produtos que frequentemente as pessoas alugam:

– Brinquedos (cama elástica, pula-pula, piscina de bolinhas, etc);

– Roupas;

– Ferramentas (serras, furadeiras, aspirador de pó, etc.);

– Bicicleta;

– Objetos de decoração para festas;

– Mesas e cadeiras.


Você também pode gostar de ler:

7 passos para fazer um planejamento financeiro eficiente

Afinal, quem pode utilizar o FGTS para comprar um imóvel?


4. Faça você mesmo e venda

Aproveite a oportunidade para descobrir habilidades artísticas ou desenvolvê-las ainda mais. Trabalhe em casa e produza velas, chinelos decorados, essências de produtos, roupas, peças em crochê e muito mais! A qualidade e o sucesso das vendas vai depender do seu talento e esforço.

É possível que você precise fazer um investimento inicial com máquinas ou matéria-prima, no entanto, o lucro da venda dos objetos pode ser recompensador, afinal, você mesmo poderá pesquisar pelo melhor preço dos elementos que vai utilizar. Para valorizar ainda mais o seu produto, abra uma loja virtual e ofereça o serviço de entrega.

5. Tem um carro? Então tire ele da garagem!

Você pode transformar o seu carro em uma fonte de renda extra fazendo corridas para aplicativos de mobilidade bastante populares. Em geral, qualquer pessoa habilitada e que tenha um smartphone pode exercer a atividade. A aprovação do cadastro do novo motorista e do veículo passa por uma análise nas plataformas.

Não se esqueça que o carro precisa ter sido fabricado a partir de 2008, ter quatro portas, cinco lugares e ar condicionado. Caso você trabalhe durante a semana, dedique uma parte do sábado e do domingo. Esses dias costumam ser os mais lucrativos.

6. Cuide de animais de estimação

Você é desses que gosta de animais de estimação como gatos e cachorros, por exemplo? Então faça disso uma oportunidade de ganhar dinheiro. Muitas pessoas que precisam viajar ou passam pouco tempo em casa preferem pagar para os seus bichinhos não ficarem sozinhos e garantir o bem-estar deles.

Nesse caso em específico, o ideal é que você tenha um espaço confortável para receber os animais sem que eles atrapalhem a sua rotina.

7. Invista de maneira inteligente

Essa opção é para aquelas pessoas que já têm um dinheirinho guardado e querem multiplicá-lo sem terem muito trabalho. A caderneta de poupança é um dos investimentos mas populares e seguros, porém, não muito lucrativo.

Outros investimentos como o Tesouro Direto, o Certificado de Depósito Bancário (CDB) e as Letras de Crédito Imobiliário (LCI) também devem ser considerados de acordo com a quantia que você tem disponível e o tempo em que deseja o retorno financeiro.

Gostou do conteúdo? Como você viu, o primeiro passo para comprar o seu apartamento novo é organizar as finanças. Assim, você estará cada vez mais perto de ter a chave do seu imóvel próprio nas mãos. Para ajudá-lo nesta missão, nós, da RD Engenharia criamos um guia onde você vai poder ver:

– Qual o momento ideal para investir em um imóvel;

– Como garantir uma renda extra;

– Por que o planejamento financeiro é importante;

– As características de um bom imóvel.

 

Para acessar o material completo basta clicar na imagem abaixo.

Aprenda a organizar as as finanças para comprar o seu primeiro imóvel!

Post a Comment